NOTÍCIAS!


Como usar de forma inteligente produtos ou serviços ociosos?

Faz um bom tempo que país não enfrenta um cenário econômico dos melhores. Mas não adianta apenas que o empresário acompanhe as notícias que só falam de crises e mais crises, bem como notícias pessimistas quanto ao futuro do mercado. Para que a sua empresa “saia da crise” é necessário olhar para o seu próprio estoque, analisar e identificar os produtos e serviços ociosos, que muitas vezes permanecem estagnados por um longo período de tempo, acarretando em prejuízos ou até mesmo dívidas.

é necessário olhar para o seu próprio estoque, analisar e identificar os produtos e serviços ociosos
Mas existe uma forma, inclusive muito antiga, de negócio capaz de mudar esse cenário, que é a permuta, onde a forma de pagamento é baseada na troca de serviços ou produtos.
A permuta é uma facilitadora em qualquer cenário econômico, mas é ainda mais vantajosa para reduzir a capacidade inativa e fazer o negócio “girar”. Além é claro, de evitar desperdícios, atrair possíveis novos clientes e, consequentemente, conquistá-los. Mas poucos empresários compreendem como funciona a permuta. É como uma válvula de escape que puxa os empresários de uma forma a repensarem as estratégias de sobrevivência para os negócios já concretizados e também para fechar novos.

Quando o empresário entende que pode adquirir com a troca serviços que precisam na companhia, como segurança, limpeza, entregador, logística, publicidade, impressão, entre outros, e produtos como papelaria, produtos de higiene, brindes etc., só há benefícios. Porém, é claro que é necessário tomar cuidados. Entrar numa rede de permuta séria, que faça uma intermediação no negócio que ultrapasse o comércio de troca bilateral mais antigo, e transforme no inovador conceito de permuta multilateral - onde cada cliente opta pela quantidade e pela qualidade do produto ou serviço que "adquire".

Quando o empresário entende que pode adquirir com a troca serviços que precisam na companhia, como segurança, limpeza, entregador, logística, publicidade, impressão, entre outros, e produtos como papelaria, produtos de higiene, brindes etc., só há benefícios.
Outro conselho é que a permuta deve ser previamente avaliada, contendo preços, prazos e condições de venda. Lembrando que pela legislação brasileira, os impostos e tributos para vendas em permuta não são diferentes das vendas em dinheiro, sendo obrigatória a emissão de nota fiscal entre as partes. Não é difícil manter os negócios andando até mesmo pelos caminhos mais instáveis. Basta apenas abrir a mente para todas as oportunidades.