FAQ


Confira as dúvidas mais frequentes!
 
1Quais os benefícios que tenho em fazer parte da Permute?
Além de interagir com mais de 700 afiliados, em mais de 70 segmentos diferentes, o cliente Permute pode negociar com cada um deles por meio de permutas multilaterais e ainda contar com um Executivo de Contas, sempre pronto para atendê-lo.
2Como é possível comprar e vender para diversas empresas em permuta?
Cada empresa associada à Permute possui uma conta corrente de permuta, onde são contabilizados os créditos e débitos (compra e venda), possibilitando, desta forma, a permuta multilateral.
3O que é UP$?
UP$ é Unidade de Permuta. É o crédito utilizado para efetivação das transações dentro da rede.
4Quanto equivale UP$1?
UP$ 1,00 equivale a R$ 1,00.
5Posso comprar sem ter saldo?
Sim, é possível. Os clientes poderão solicitar um limite de crédito mediante análise das operações e do crédito comercial por parte da Permute, que também será responsável por administrar as Antecipações de UP$ realizadas.
6Como tenho controle das minhas vendas e compras?
Por meio do website da Permute, o cliente pode acessar sua conta e visualizar seu extrato quando quiser.
7Preciso comprar da mesma empresa para a qual eu vendi?
Não. A Permute proporciona a permuta multilateral, possibilitando a compra de qualquer associado da rede, bem como a venda para qualquer associado, visto que a partir das vendas são gerados créditos, os quais poderão ser utilizados para realizar as compras.
8Tenho que pagar impostos por venda em permuta?
Sim, a venda em permuta funciona como qualquer outra venda, em que se deve emitir uma nota fiscal e recolher os devidos impostos.
9Qual a principal vantagem financeira que minha empresa tem em fazer permuta?
A principal vantagem é a preservação do fluxo de caixa da empresa. Quando a empresa paga com seus produtos ou serviços é como se recebesse um desconto equivalente à diferença entre o valor de custo e o valor de venda, principalmente quando a margem do produto ou serviço é alta.
10Qual a política de preço praticado pelos clientes da Permute nas vendas em permuta?
A Permute exige que os participantes pratiquem o preço de mercado.
11Os clientes Permute são obrigados a fazer negócios?
Não. Os associados Permute podem definir como, quando e para quem querem vender os produtos e/ou serviços de sua empresa.
12Como fico sabendo dos produtos e serviços existentes na Permute?
Por meio de informativos impressos, e-mails marketing enviados diariamente, divulgação no website da Permute, que é atualizado diariamente, servindo como uma importante fonte de informação. Além disso, os Executivos de Contas, também são responsáveis pela divulgação de seus clientes aos associados à rede.
13Fiz uma venda em permuta pela Permute para uma empresa de logística no valor de R$ 50.000,00. Receberei isso em serviços de entrega e frete?
Não, sua empresa receberá um crédito de UP$ 50.000,00 em sua conta corrente Permute. Dessa forma a empresa não ficará atrelada àquela que prestou o serviço, podendo utilizar o crédito para adquirir produtos ou serviços, de acordo com a necessidade e/ou interesse da empresa de qualquer outro associado.
14Não tenho mais interesse em fazer negócios com a Permute, é fácil rescindir o contrato?
É muito simples, caso a empresa possua créditos em sua conta corrente, basta utilizá-los para sair do sistema. No caso de débitos na conta de permuta, basta quitá-los para rescindir o contrato. A Permute não devolve créditos em reais.