É muito provável que você já tenha escutado inúmeras vezes blogueiras dizendo que recebem em “permuta”, né? Mas, você sabe como elas “vivem” de permuta? Então vamos te contar!

Antes de tudo é legal deixar claro que nem todas as ações de marketing entre influenciadores e empresas se resumem em investimento financeiro, e é aqui que entra a forma de pagamento que somos apaixonados: permuta! O termo correto para essa ação no marketing com influenciadores é “Marketing de Influência”, que muitas vezes é procurado pelas empresas que desejam humanizar a marca, aumentar o alcance e até fortalecer o Branding. 

Sendo assim, essas blogueiras são contratadas para divulgar os produtos/serviços em questão e há sempre um acordo da forma de pagamento. A princípio, é comum as blogueiras iniciantes receberem em forma de permuta invés de pagamento em dinheiro, ou seja: ela recebe o produto/serviço e em troca faz a divulgação.

Além dessa forma de trabalho, as blogueiras maiores costumam ter preço fechado sendo cobrado em cada formato dentro das redes sociais, como por exemplo: combo de stories e feed. Mas, já pensou que legal invés de você pagar em dinheiro, pagar em moeda de permuta? Pela Permute isso é possível!

Mas o mais importante é que: com a Permute, não são somente blogueiras que permutam, mas sim diversos segmentos de empresas. É isso mesmo! As empresas podem trocar produtos e serviços entre si, e o melhor: podem acumular UP$ (moeda de permuta) e gastar com qualquer afiliado que faz parte da Permute!

Vamos ao exemplo: Uma empresa A compra produtos da empresa B, sendo assim, na Permute, a empresa B receberá em UP$, dando autonomia de trocar esse valor por qualquer serviço/produto existente na plataforma. 

 

Com certeza não existe melhor maneira de permutar, né? Então o que você está esperando para “viver” de permuta?